sentimentos

Sentimentos positivos na pandemia

A pandemia de COVID-19 trouxe um novo cenário, onde o medo e a ansiedade se intensificavam, as incertezas aumentavam, enquanto, o contato físico só diminuía. O medo de se infectar ou contaminar entes queridos viraram sentimentos mútuo.

Neste novo contexto, sintomas como alterações do sono, distúrbio de apetite e alterações alimentares, aumento de consumo de bebidas alcoólicas e tabaco passaram a fazer parte da vida de muita gente.

Diante de tudo isso, o Grupo São José Saúde, viu a importância de desenvolver um e-book com ações e práticas para te ajudar a manter o bem-estar durante e após a pandemia.

Sentimentos e emoções positivas

As emoções positivas são o primeiro elemento do bem-estar psicológico. O foco nos sentimentos negativos predispõe as pessoas à ansiedade e depressão, por isso, é essencial adotar práticas que proporcionem emoções positivas para resgatar seu bem-estar. Como por exemplo, a prática da gratidão.

A gratidão traz o benefício da lembrança agradável de um acontecimento positivo e a sensação de felicidade.

Vamos praticar?

Mude seus hábitos. Ao final dia, escreva 3 motivos pelos quais é grato em um caderno. Esse ato gerará bons sentimentos e treinará sua mente para manter uma perspectiva positiva diante dos desafios.

Relacionamentos positivos

Os melhores momentos da vida acontecem com a participação de outras pessoas, não é mesmo? O ser humano é um ser sociável, e as pessoas são o melhor antídoto para os momentos ruins. Por isso, mesmo com o distanciamento social é importante não se isolar.

  • Converse sobre seus sentimentos com pessoas que você confia
  • Faça uma ligação, uma videochamada ou mande uma mensagem, só não deixe de se relacionar.

Quando expressamos gratidão aos outros, fortalecemos nosso relacionamento e criamos uma rede de apoio.

Acesse o nosso e-book (clicando aqui) para mais dicas e informações. E não se esqueça de continuar cuidando da sua saúde mental!

Deixe um Comentário

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH