Reajuste referente a 2020 para planos de saúde individuais

Prezado cliente,

O Grupo São José Saúde, uma empresa do Sistema Hapvida, em obediência à determinação da Agência Nacional de Saúde suspendeu os reajustes no ano de 2020.

O reajuste de mudança de faixa etária foi suspenso dos meses de setembro à dezembro/20 e o anual não foi aplicado desde o mês de maio/20.

O reajuste anual que entraria em vigor em maio de 2020, foi divulgado pela ANS em novembro/20 para ser aplicado a partir de janeiro/2021.

Assim, serão aplicados o percentual de reajuste anual de 8,14% dos contratos individuais que fazem ou fizeram aniversário no período de maio/2020 a abril/2021, permitindo que as Operadoras cobrem a diferença do reajuste que deveria ter sido aplicado.

Portanto, se o seu contrato foi assinado entre os meses de maio a dezembro, você fará os pagamentos retroativos a este(s) mês(es), nos boletos com vencimento a partir de janeiro/2021, em 12 (doze) parcelas. Se o seu contrato foi firmado entre os meses de janeiro à abril, não haverá cobrança retroativa.  Da mesma forma serão cobrados de forma retroativa os valores correspondentes à mudança de faixa etária que foram suspensos dos meses de setembro a dezembro/20.

Reforçamos que os valores do parcelamento em 12 (doze) parcelas, bem como o índice de reajuste anual estão descritos em seu boleto de pagamento a partir de janeiro/21.

Agradecemos a compreensão.

Grupo São José Saúde

Deixe um Comentário

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH